sAcRaLiZa">

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Somos todos responsáveis.

Quando Deus criou o mundo, o fez perfeito. Tudo era bom. E à Sua principal criação, o homem, confiou a missão de guardar e multiplicar o que havia criado. E o que temos feito?

Rios poluídos que não saciam nossa sede, cantos de pássaros abafados por barulhos ensurdecedores, florestas incendiadas pelo fogo da nossa ganância capitalista, céu azul obscurecido pelo cinza das fumaças. Animais perdidos por não ter para onde ir, morrendo de fome.  Nenhum animal destrói os recursos naturais que necessita para viver. Apenas nós, seres racionais.

O que fizemos conosco? Onde está nosso amor, caridade, altruísmo?  Somos capazes de cometer atos atrozes e desumanos.
Há pessoas morrendo no Nordeste brasileiro enquanto muitas trancadas em seus escritórios, preocupam-se com o preço do Dólar. Outros desperdiçam tempo e inteligência fabricando bombas que arrasam cidades, matando crianças inocentes.

Muitos morrem por falta de remédio ao passo que seus vizinhos imaginam um modo de aumentarem os preços dos mesmos e tornarem seus lucros maiores.
 E em que transformamos nossa alimentação?! Tantos e tantos venenos, estabilizantes, corantes, acidulantes, agrotóxicos, expostos em supermercados, produtos fabricados por insensatos que, dessa forma, diminuem suas próprias vidas e a de nossos filhos.

Nem mesmo o corpinho raquítico de um bebê, comove certos corações petrificados pelo egoísmo. Nada é capaz de sobrepor-se ao desejo de possuir. Saber que poderiam salvar vidas e evitar muitas dores, não interfere nas decisões inescrupulosas dos “manda-chuvas” que visam apenas o próprio bem- estar.

Deixamos que nos dissessem como têm que ser as medidas de nossos corpos e nos empenhamos numa corrida desenfreada para conquistá-las. Fizemos de nós mesmos objetos de um modismo imoral, em nome de uma falsa liberdade sexual e de um feminismo que nos afasta da essência do que somos.
Nossas relações? São alicerçadas no prazer.. Eternidade é o tempo que dura um beijo. Têm à profundidade de um prato de sopa. Não mergulhamos profundamente no outro, não estamos preocupados em fazer feliz.

Muitas das conseqüências desastrosas de nossas ações não poderão ser revertidas. Quase não se vê vestígios da criação original. Mas se não tomarmos uma atitude urgente, não tardará e seremos completa e drasticamente autodestruídos.
A Terra pede socorro. Daqui a muito pouco tempo não  haverá lugar para onde fugir. Erika Azevedo.

É URGENTE QUE FAÇAMOS ALGUMA COISA. 
A TERRA GRITA POR SOCORRO.
QUANDO ENTENDEREMOS QUE O CAPITALISMO MATA O AMOR, IMPEDE A VIDA,
TORNA-NOS EGOÍSTA?
Erika Azevedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Sacralizar o humano e humanizar o divino, apenas o Amor.
Grata pela visita.